sábado, 10 de abril de 2010

"Explorando as bolas aéreas, Alvinegro novamente derrota o Tricolor do Carioca e pode sagrar-se campeão no próximo fim de semana"

Com um time guerreiro, mas limitado tecnicamente, o Botafogo bateu mais uma vez o time das Laranjeiras, eliminando-o da grande final de semana que vem. Com gols de El Loco Abreu, aos 4 minutos do 1º tempo, Fahel aos 15 minutos do 2º tempo e o xodó da torcida, Caio aos 25 minutos da segunda etapa, o Botafogo viu a vitória chegar, enquanto o Fluminense ficou com os dois gols de Fred aos 27 e 30 minutos do 1º tempo. Com chances claras de gol para ambos os lados, muitas oportunidades foram desperdiçadas, mas não foi por isso que o Clássico Vovô deixou de ser uma partida eletrizante. Teve de tudo, gol ao estilo Maradona, como 'La mano de Dios', mas o árbitro Péricles Bassols Cortez anulou o gol e fez vista grossa, porque Herrera já tinha levado cartão amarelo e poderia ter sido expulso; teve pênalti perdido pelo Fluminense logo no início da partida; cartão vermelho de zagueiro no final do 2º tempo... Muitas emoções nesse clássico que não teve nada de vovô!
Tudo começou meio tenso, ambos os times com muita vontade de vencer, mas foi o Botafogo que abriu o marcador com Abreu, depois foi a vez de Fred empatar o jogo. 3 minutos depois ele mesmo virou o jogo pro Fluminense. E ficou assim até o final do 1º tempo. Na entrada do 2º tempo, o time do técnico Joel Santana já havia mudado, sob fortes pressões da torcida alvinegra. Foi aos 15 minutos da 2º etapa que o time alvinegro conseguiu empatar o jogo e manter o sonho de conquistar o estadual na semana que vem. Tudo empatado, o Fluminense atacando de todas as formas, o Botafogo recuado no campo de defesa e nada de sair um gol! Quando tudo parecia estar perdido, eis que o xodó da torcida, o talismã alvinegro -assim apelidado por Joel Santana- Caio, marca mais uma vez pro time de Caio Martins, um gol salvador aos 25 minutos. Com a vaga da final nas mãos, o Botafogo não deixou de atacar, mas teve a preocupação de saber recuar o time quando preciso. E foi assim, na garra e na luta, que o time chegou a mais uma vitória, estando apenas a 90 minutos de apagar da memória 3 anos de decepção (os vices em 2007, 2008 e 2009, todos pelo Flamengo), e soltar o grito de campeão.

2 comentários:

biel disse...

esse texto é seu!?

Letícia Ramos disse...

Sim, é meu :D

Postar um comentário